Filmagens de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Avatar 2’ serão retomadas na Nova Zelândia

As filmagens de ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘Avatar 2′ serão retomadas na Nova Zelândia, a contar pelas novas informações animadores divulgadas pela Comissão de Cinema da Nova Zelândia.

Segundo o portal Deadline, a Comissão confirmou que algumas filmagens de projetos cinematográficos já “estão acontecendo de forma segura” e que os novos protocolos de saúde e segurança para operar na indústria foram aprovados pelo governo federal local.

O país conseguiu controlar a contaminação de coronavírus de maneira exemplar.

Em uma entrevista ao portal, a CEO da Comissão de Cinema da Nova Zelândia, Annabelle Sheehan, revelou que a instituição tem dedicado seus esforços para reestabelecer o funcionamento da indústria de forma segura.

Segundo ela:

“O FOCO E O COMPROMETIMENTO DA COMISSÃO, DESDE O HIATO, TÊM SIDO A SAÚDE E A SEGURANÇA DE TODOS OS QUE TRABALHAM NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA DA NOVA ZELÂNDIA E A SUSTENTABILIDADE CONTÍNUA DESSE SETOR. ESTAMOS ANIMADOS E AGRADECIDOS PELO TRABALHO DURO E PELA PARCERIA DOS SINDICATOS QUE TRABALHARAM PARA QUE ESTE DOCUMENTO FOSSE CONCLUÍDO TÃO RAPIDAMENTE”.

Conforme pontua o acordo, todas as produções filmadas na Nova Zelândia precisarão se registrar no ScreenSafe, a fim de ajudar o Ministério da Saúde no rastreamento de contatos, bem como no monitoramento da segurança de todos os profissionais que estarão ativos no projeto, por meio de uma metodologia intitulada WorkSafe. 

Entre em Contato

Redes Sociais