Histórias Reais Edificantes no Telecine para se Emocionar

Algumas histórias reais conseguem ser mais incríveis que a ficção. E essas são justamente as histórias que merecem ser contadas em produções cinematográficas. Muitas vezes, tais biografias ou relatos de eventos são tão poderosos que se torna uma tarefa quase impossível conseguir retratá-las na telona, quase sempre ocasionando em detalhes omitidos ou alterados.

Pensando nisso, dando segmento à nossa série de matérias com dicas de filmes para você ver em casa na rede Telecine, o CinePOP preparou uma nova lista com produções baseadas em histórias reais para você se emocionar e, acima de tudo, refletir, sobre as mais variadas trajetórias de vidas. Muitas vezes além de nosso alcance ou compreensão. Alguns filmes inclusive acabaram de chegar na grade de programação. Vem conhecer. 

Seguindo o sucesso de Bohemain Rhapsody (a biografia de Freddie Mercury e sua banda Queen), vencedor de quatro Oscar incluindo melhor ator (Rami Malek) – que muito bem poderia estar nesta lista igualmente -, chega a biografia maior que a vida de uma figura incrivelmente extravagante. O lendário Sir Elton John é o tema desta obra ao mesmo tempo dramática e mágica. O tom de surrealismo contribui para a narrativa do diretor Dexter Fletcher, e o jovem Taron Egerton marca um golaço ao personificar o icônico cantor, papel pelo qual muitos acreditavam que ele deveria ter sido indicado ao Oscar (o ator levou o Globo de Ouro).

É curioso vermos uma biografia dirigida pelo próprio tópico da obra. Bem, embora não seja uma biografia declarada do diretor espanhol Pedro Almodóvar, o cineasta deixa claro que tudo mostrado em cena fez parte de sua história e suas experiências. No filme, Antonio Banderas, indicado ao Oscar deste ano pelo papel, vive o diretor de cinema Salvador Mallo, um pseudônimo para Almodóvar. O longa relata os experimentos com entorpecentes de um artista chegando a seu limite físico e psicológico, além de retratar suas relações pessoais amorosas e lembrar de seu passado em família, em especial com mãe, vivida por Penélope Cruz.  

Entre em Contato

Redes Sociais