‘Príncipe da Pérsia’, ‘Silent Hill’ e Os Melhores Filmes...

Voltar
‘Príncipe da Pérsia’, ‘Silent Hill’ e Os Melhores Filmes...

 ‘Príncipe da Pérsia’, ‘Silent Hill’ e Os Melhores Filmes...

Quase sempre, quando falamos de um filme baseado em algum jogo, podemos esperar algo de baixa qualidade e que não irá agradar nem aos fãs do game e nem ao público em geral. No entanto, como em tudo na vida, temos algumas exceções que geraram filmes que, ainda que longe de serem dignos de prêmios, são uma boa fonte de entretenimento. E

Sendo assim, resolvi fazer uma lista com os 10 melhores filmes baseados em games que foram feitos até hoje. Confesso que não foi uma tarefa fácil pois, como disse anteriormente, a maioria desses filmes são ruins ao ponto de serem quase impossível assisti-los. Seria muito mais fácil montar uma lista com os 10 piores filmes baseados em games, pois aí poderíamos incluir todas as atrocidades cometidas por Uwe Boll (como ‘House of the Dead’, ‘Alone in the Dark’ e ‘BloodRayne’) e outras pérolas como o Street Fighter com Jean-Claude Van Damme ou o filme ‘Super Mario Bros.‘ De 1993.

O maior problema, ao meu ver, acontece na transição do material original para a telona. Na maioria das vezes, o responsável pela adaptação não é uma pessoa envolvida no jogo e é incapaz de manter o tom original ou respeitar o cânone já criado. Além disso, assim como aconteceu para os quadrinhos, é preciso saber que não é possível fazer uma tradução literal dos games. Isso foi provado várias vezes em adaptações ruins que desrespeitaram o fato do cinema e dos jogos serem duas mídias bem diferentes e tentaram trazer à telona personagens sem qualquer profundidade acreditando que seus fãs iriam comprar a ideia. E um orçamento pequeno não pode ser usado como desculpa, uma vez que temos exemplos, como a excelente série ‘Street Fighter: Assassin’s Fist’, onde a criatividade e respeito ao material original levaram a ótimas adaptações.

O fato é que, para conseguir fechar a lista, precisei “apelar” e incluir também filmes de animação baseados em games. Claramente, eu dei preferência para os filmes “live action”, mas infelizmente não havia exemplares suficientes para preencher todas as posições sem precisar apelar para mais de um filme da mesma franquia. Vamos torcer para que isto mude com estes novos lançamentos citados anteriormente e que possamos ter um ressurgimento deste gênero que possui um grande potencial e uma legião de fãs sedentos por boas adaptações. 

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário

Entre em Contato

Redes Sociais